discoteca: “the west rider pauper lunatic asylum”, kasabian

10jun09

fazia tempo que eu tinha perdido o interesse no kasabian. na época do lançamento do seu excelente disco de estréia tinha eles como uma das minhas bandas favoritas do “novo rock”. daí veio o fraquíssimo segundo disco, que não me fez mover um músculo sequer para vê-los no planeta terra em 2007. enfim, desencanei da banda.

daí chega 2009 e o kasabian lança disco novo com nome gigantesco: “the west rider pauper lunatic asylum”. tentei ignorar a banda temendo me arrepender mais uma vez mas foi quase impossível, já que toda hora alguém me perguntava no msn se já tinha ouvido o disco, sem falar nos links para download que a toda hora pulavam na minha cara via twitter. tenho que dar a velha desculpa de bêbado na balada: “tava lá sem fazer nada… acabei pegando!”. entende?

e não é que o disco é bom? tipo, não é a última bolacha do pacote mas também não decepciona. é anos-luz mais bem feito que o anterior, “empire”, o que já é alguma coisa. o disco novo segue a mesma linha do primeiro com a banda tentando emular o groove do stone roses, a arrogância do oasis e os melhores momentos do primal scream, leia-se “screamadelica”.

se não há uma canção para bater de frente com “club foot”, pelo menos o disco está mais dançante e em certos momentos os vocais quase pendem para o hip hop, talvez por influência do produtor, dan the automator, que também produz o gorillaz. ainda há espaço para baladinhas com melodias que evocam os anos 60 e participação da atriz rosario dawson na faixa “west rider silver bullet”, onde ela lê um texto no inicio da música e faz backing vocals. no entanto, a banda se sai melhor quando distorce o baixo e tenta uma vibe mais eletrorock. a capa do disco faz uma refêrencia a “their satanic majesties request”, disco dos rolling stones de 1967.

para você que, como eu, já tinha perdido a fé no kasabian, vale a audição. o disco surpreende muito.



No Responses Yet to “discoteca: “the west rider pauper lunatic asylum”, kasabian”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

