discoteca: “lily allen remixed”, lily allen

08jun09

lily allen é uma garota esperta. além de boa compositora, não decepciona nos vocais e tem um senso pop invejável, além é claro, de saber a hora certa de “causar” na imprensa, se é que você me entende. enfim, sabe jogar o jogo.

para ajudar a promover seu último disco, o bom “it’s not me, it’s you”, mandou remixar as doze faixas do álbum lançado no começo do ano. o trabalho ficou a cargo dos djs mister master five e fritz von runte, o doc fritz, brasileiro radicado em manchester. se não chega a ser melhor que as versões originais pelo menos consegue mostrar que, se quiser, lily allen conseguiria facilmente se arriscar em outras vertentes. não vejo a hora que ela começar a apostar mais em si mesma e pirar no estúdio, radiohead style.

o ponto positivo aqui é a desconfiguração das canções – em algumas faixas a voz da cantora é tão modificada que dá a impressão de ser um homem nos vocais, mas fica aquela sensação de que poderiam ter ousado um pouco mais na produção que vai da eletrônica fanfarrona dos anos 80 a eletronices mais abstratas como em “he wasn’t there”, por exemplo.

“fuck you” – sarcasticamente rebatizada com o aposto “fossa nova” – por exemplo, ganha arranjos bossa novistas com direito a trompete e uma cuíca discreta. “the fear” ficou mais delicada com arranjos de corda e barulhinhos suaves. a maior ousadia, no entanto, fica com “back to the start (doc fritz this is just a remix)” que traz a voz de lily toda modificada cantando sobre incursões de áudio extraído de filmes pornô. até britney ficaria com corada.

dá para baixar o disco gratuitamente no site oficial do projeto.



No Responses Yet to “discoteca: “lily allen remixed”, lily allen”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: