oasis e a realeza

05fev09

o vídeo acima é o clipe de “falling down”, novo single do oasis e uma alfinetada na família real britânica. como você pode perceber, o clipe conta a história de uma moça que leva uma vida dupla. mas o que o principe charles tem a ver com isso e por que ele aparece no clipe (numa montagem, óbvio)?

circula na internet que o vídeo foi inspirado na história da princesa margaret, tia do príncipe charles, falecida em 2002. daí você dá um search na wikipedia e descobre que a moça é considerada a ovelha negra da família real e foi casada com um peter townsend [não, não foi com pete townshend, guitarrista do the who].

princesa-margaret2

“A vida pessoal da princesa Margaret foi por muitos anos matéria de especulação pela mídia e por observadores da família real. Ela possuía uma casa na ilha caraíba de Mustique, um resorte privativo hedonista que foi seu lugar preferido para passar suas férias e onde muitas casas tinham sido projetadas pelo tio de seu marido, Oliver Messel. Revelações sobre festas picantes e tomada de drogas foram matéria para um documentário exibido após a morte de Margaret.
Alegadamente, seu primeiro caso extraconjugal foi com o padrinho de sua filha, ocorrido em 1966, o produtor de vinhos Bordeaux Anthony Barton. Um ano depois, ela teve um caso de um mês com Robin Douglas-Home, um sobrinho do ex-primeiro-ministro Sir Alec Douglas-Home. O suicídio de Robin, 18 meses depois de acabado o romance, causou um grande escândalo no país. Há rumores de que Margaret estivera envolvida com Mick Jagger e com o ator Peter Sellers. É dito também que a princesa teve um caso de dois anos com Sharman Douglas, filha do embaixador americano no Palácio de St. James.
Nos anos 1970, revelações sobre seu caso com Roddy Llewellyn, um planejador de jardinagem muito jovem, levaram-na ao seu divórcio, no dia 11 de maio de 1978. Porém, antes que o caso viesse ao público, o casamento já estava acabado.
Como seu amigo, Gore Vidal uma vez escreveu: “Ela era muito inteligente para sua posição social em vida”. Vidal, em suas memórias, ressaltou uma conversa com a princesa Margaret, na qual ela discutia sobre sua notoriedade pública. Margaret teria dito: “Era inevitável: quando há duas irmãs e uma é a Rainha, que deve ser a fonte de honra e de tudo que é bom, a outra deve estar no foco da mais criativa malícia, a irmã diabólica”.
Dois anos depois da coroação de sua irmã, a princesa Margaret causou um escândalo público por querer casar-se com Peter Townsend, um piloto da Royal Air Force. Peter Townsend era dezesseis anos mais velho do que a princesa e divorciado, mas foi sua ex-mulher quem cometeu adultério.”

Margaret era tia do Príncipe Charles, que aparece no vídeo. Daí se explica a referência. “Minha tia foi uma daquelas pessoas extraordinárias que se distingüiam por serem incrivelmente vivazes e atraentes, e é claro que quando ela era pequena muitos lembram dela por aquela vitalidade, atração e, de fato, beleza; mas ela também, e eu acho que muitos não perceberam isso, tinha um incrível talento”, disse Charles, certa vez.  

bizarro, hein. o lance do noel se recusar a cumprimentar a princesa no clipe, acredito eu, talvez seja um mea culpa em referência àquela clássica foto dele apertando a mão do tony blair numa festa na residência oficial do primeiro ministro em 1997 e que é considerada, por muitos, o momento-chave que decretou o fim do britpop. aliás, o sonho do noel é virar primeiro-ministro. ahaha. 



2 Responses to “oasis e a realeza”

  1. 1 decheers

    Legal a explicação sobre o clip. Não tinha entendido nada.

    cheers

  2. 2 Mila

    Bom mesmo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: