o que seus pais e avós acham do novo gta?

09ago13

grand theft auto

eu já coloquei aqui algumas vezes esses vídeos famosos na internet onde alguém bota pessoas para experimentarem sensações ou coisas que não fazem parte do seu universo geracional para ver como elas reagem à descoberta dessas coisas tão corriqueiras na vida de tanta gente, tipo criancinhas descobrindo o que é um disquete ou fita cassete, ou então ouvindo rap pela primeira vez.

desta vez pegaram um grupo de idosos e botaram eles para assistir trailers de “gta V”, o novo simulador de bandidagem da rockstar games.

para quem não sabe, “gta” ou “grand theft auto” é uma série de games revolucionária criada pela rockstar games onde, ao contrário da imensa maioria dos jogos do mercado, você é o bandido que enfrenta o mocinho na história.

a série é revolucionária não apenas por te colocar como personagem do submundo do crime, mas também por fazer isso num jogo de mundo aberto, ou seja, você entra no game e pode fazer literalmente o que quiser, desde andar de boa na rua, até roubar carros ou atirar em quem te der na telha e depois enfrentar as consequências disso. tudo isso entrelaçado com roteiros e narrativas de dar inveja em muito filme hollywoodiano por aí.

se você não quiser seguir a história principal do game também fica a seu critério.

pelo nível de sarcasmo (a série é conhecida por zoar sem dó nem piedade a extrema direita e o american way of life americanos), violência e liberdade do game, comumente gta é acusado de incitar a violência e servir de inspiração para essa galera que curte invadir escola e matar todo mundo nos eua. pura papagaiada.

nesse vídeo dos idosos assistindo gta é curioso ver a reação deles a estes extremos. inclusive um ex-policial faz parte do grupo e reflete sobre o que leva alguém a cometer crimes na vida real e a relação disso com videogames e tal.

gta V será lançado no mês que vem e promete ser um dos games mais vendidos da história logo na primeira semana, além de ser o principal lançamento da industria do entretenimento em 2013 tendo em vista que a produção do game custou mais ou menos o mesmo que o christopher nolan gastou pra fazer os filmes do batman, vai vendo.

abaixo o trailer do game com algumas cenas de jogabilidade.

vai ser massa.



No Responses Yet to “o que seus pais e avós acham do novo gta?”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: