a banda do ryan gosling

28ago12

eu já sabia que o ryan gosling cantava porque em alguns filmes ele chega até a tocar violão e tal, mas eu não fazia idéia que ele tinha uma banda de verdade. aliás, nem é uma banda propriamente dita, mas um projeto musical com um amigo que, por acaso, rendeu um disco.

o dead man’s bones foi formado em 2008 e começou quando o gosling descobriu que o também ator zach shields, que na época era seu cunhado, também curtia fazer músicas e tocar instrumentos. ambos começaram a trocar idéia, a afinar os gostos musicais e pronto: resolveram gravar um disco.

no entanto, impuseram a si próprios algumas regrinhas como, por exemplo, que as músicas fossem sobre fantasmas e não tivessem guitarras e que, no estúdio, elas seriam gravadas em três takes no máximo. o que sair, saiu.

eles também decidiram tocar todos os instrumentos do disco, inclusive aqueles que eles não sabiam tocar (como violoncelo e piano, por exemplo). além disso, convidaram algumas crianças de um conservatório de música de los angeles, criado pelo flea (baixista do red hot chili pepper’s), para cantar em algumas faixas.

só tomei conhecimento mesmo da existência do dead man’s bones depois que a cat power postou no instagram dela uma foto do disco homônimo da banda insinuando que gostaria de cantar uma música deles.

eis a música “pa pa power”, que ela diz que vai fazer um cover. já espero ansiosamente por este momento.

o dead man’s bones lembra qualquer banda indie moderninha que tenta emular arcade fire, mas também há momentos que encarnam uma vibe meio tom waits.

pelo que eu entendi, a banda fez uma pequena turnê pelos eua e canadá na época do lançamento do disco e não deu mais sinais de vida, mas aproveito para botar mais alguns videozinhos deles para você tirar suas próprias conclusões mesmo assim.

vale lembrar que essa não é a primeira vez que eu falo de atores que tem bandas legais aqui no blog.

a do jason schwartzman também é bem bacana.



No Responses Yet to “a banda do ryan gosling”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: