parabólica pop #6 – músicas com nome de mulher

08mar12

quando eu tive a idéia desta mixtape em homenagem ao dia internacional da mulher fiz um brainstorm de mim comigo mesmo e consegui me lembrar de 53 músicas que tem nomes de mulher em seu título. botei aqui só aquelas que eu acho bonitas e lisonjeiras, por isso músicas como “silvia” da camisa de vênus nunca terão vez aqui.

aliás, gostaria de deixar resgistrado alguns dados interessantes: primeiro que as carolinas parecem ser as maiores musas inspiradoras de músicos ao redor do planeta, do chuck berry ao seu jorge.

segundo que o jorge ben é possivelmente o artista mais xavequeiro da música mundial. nada menos que 15 músicas dessas 53 são dele. e é uma mais bonita que a outra. se formos contar as que não tem nomes de mulher, mas que apenas são sobre alguma mulher esse número deve ser cinco vezes maior. o cara é muito mestre.

terceiro e mais importante: existem músicas para praticamente mulheres com todo e qualquer nome. colocaria o alfabeto inteiro aqui, mas para a mixtape não ficar muito longa escolhi apenas as músicas que eu mais gosto. se o seu nome não figura aqui, sinta-se homenageada mesmo assim.

se você tiver sugestão de alguma música para uma mixtape futura, fique a vontade para se expressar na caixa de comentários.

*** tracklist:

“carolina bela” – jorge ben & toquinho
“meu nome é gal” – gal costa
“izabella” – jimi hendrix
“marinês” – pullovers
“rita lee” – os mutantes
“domingas” – jorge ben
“julia” – beatles
“carolina” – chico buarque
“virgínia” – os mutantes
“katarina” – jorge ben
“prescilla” – bat for lashes
“angela” – jarvis cocker
“melissa” – bidê ou balde
“stella” – ida maria
“lorraine” – jorge ben
“lígia” – chico buarque
“michelle” – beatles
“suzanne” (leonard cohen cover) – nina simone
“cadê tereza” – jorge ben
“carolina” – seu jorge

download.

parabéns, suas lindas.

*** dê um follow no let it blog lá no mixcloud e receba uma notificação sempre que um novo parabólica pop entrar no ar.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.



One Response to “parabólica pop #6 – músicas com nome de mulher”

  1. 1 Marcelo

    Tivemos a mesma ideia!!!! Se mcontar com as suas,indicações, tenho 33 musicas com nomes femininos, entre elas, Milton Nascimento; Jorge Vercilo, Tim Maia, Beth Carvalho, Capital Inicial, Rádio Taxi, Ls Jack e outros!!!! Abs MRO-SP – mro-mro@hotmail.com


Deixe uma resposta

