a maldade no cinema

08dez11

o new york times convidou alguns atores para representarem personagens que, na visão deles, representem o supra sumo da maldade no cinema. os vídeos fazem parte de um especial da revista do ny times e ganhou o nome de “touch of evil”.

faz um tempo que o jornal vem tentando diversificar a estética de seu material online tentado fazer coisas diferentes e fora do padrão de outros veículos jornalísticos como a tv, por exemplo.

o problema é quando começa a priorizar a estética em detrimento do conteúdo ou então tentam embutir essa estética sem razão alguma numa matéria jornalística apenas para conseguir mais cliques no site do jornal e assim, consequentemente, aumentar sua receita através de publicidade. até já falei um pouco sobre isso aqui, mas não é o caso desta vez.

para a série “touch of evil” eles fizeram uma página apenas para os vídeos, sem vínculo direto com o site do jornal. os filmes tem participação de brad pitt, kirsten dunst e gary oldman entre outros.

as referências para os personagens estão presentes na foto que ilustra este post e cujo gabarito você pode conferir aqui.

já os vídeos, dirigidos por alex prager, ficaram espetaculares. olha só:

brad pitt:

gary oldman:

jessica chastain:

rooney mara:

viola davis:

mia wasikowska:

botei aqui só os que eu acho mais legais, mas eu recomendo você ir no site oficial do projeto e assistir a todos eles (são 13 no total) em hd porque faz toda a diferença.

vai lá.

Anúncios


No Responses Yet to “a maldade no cinema”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: