tom zé e a arte da buceta

04ago11

tom zé fez show no rio de janeiro dia desses e alguém jogou uma calcinha no palco. lógico que ele não se fez de rogado e começou a discursar sobre a buceta e seus odores afrodisíacos. daí para começar a chover calcinhas no palco foi um pulo.

quando voltou para são paulo ele resolveu fazer o vídeo abaixo enquanto lavava os presentinhos que ganhou. impressionante que ele é o único artista que eu conheço que consegue citar napoleão, o papa gregório IV, tati quebra-barraco, mc bola de fogo, e soltar pérolas como “a pessoalidade do atolamento”, “as religiões expurgam as mulheres”, “humor interno da mulher”, “calcinhas consagradas pelo uso”, “humus”“pluri-semiótico” ao falar sobre buceta. e sem medo de ser ridicularizado.

tom zé é o cara.

o que mais tenho ouvido ultimamente é que está faltando “paudurescência” na música feita hoje. ora meus caros, eu acho que é exatamente o contrário. existe paudurescência até demais. e esse é o problema.

não é a toa que nos últimos três ou quatro anos, quem vem fazendo os melhores discos são as mulheres.

repare: tulipa ruiz, céu, amy winehouse, adele, cat power, charlotte gainsbourg, pj harvey, feist, janelle monae, joanna newsom, sharon jones, lily allen, lykke li, mallu magalhães, regina spektor e mais uma monte de mulheres bacanas fizeram, se não os melhores, talvez os discos mais interessantes de 2005 pra cá.

o mais legal é que quase todas as citadas acima são também compositoras. ou seja, dependem apenas de si mesmas para fazer suas músicas. só sinto falta de mais mulheres instrumentistas por aqui. até quando o brasil vai ser “um país que só aceita cantoras”?

paudurescência em 2011 é tão século xx, né?



No Responses Yet to “tom zé e a arte da buceta”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: