mayer hawthorne e a música brasileira

25jan11

uma coisa que me chamou a atenção nas últimas semanas é que todo mundo falou sobre a turnê da amy winehouse mas quase ninguém deu muita bola para a janelle monáe e para o mayer hawthorne, escalados para os shows de abertura. e quando digo “todo mundo” me refiro principalmente à imprensa. alguns veículos não se dispuseram sequer a resenhar o show deles e quando resenharam o fizeram nas coxas.

por outro lado, amy winehouse virou notícia até mesmo quando não havia notícia. o reflexo disso: pelo menos umas três ou quatro pessoas vieram me perguntar se era verdade mesmo que mayer e janelle estavam no brasil.

pelos relatos e vídeos que andei vendo por aí, os shows de abertura foram bem melhores que a atração principal. mayer hawthorne, especialmente, parece ter agradado bastante por se mostrar realmente empolgado por vir ao brasil e por não bancar muita a estrela atendendo fãs e até brincando com alguns pelo twitter.

o que eu acho legal no mayer é que apesar dele fazer um som super retrô e adotar um visual todo almofadinha e nerd ele ainda consegue dialogar com o que está rolando atualmente. se liga que nos clipes dele sempre tem alguém andando de skate ou alguma figura com o visual típico do jovem urbano de los angeles. sem falar no sotaque “do gueto” que ele tem. ahaha.

no vídeo abaixo ele fala um pouco sobre o que conhece de música brasileira e é apresentado a outros artistas nacionais.

de lambuja ainda boto o vídeo dele tocando “beautiful”, parceria entre snoop dog e pharrel williams – cujo clipe foi gravado no rio, você lembra – e que ficou muito boa na voz do mayer, no show do rio no circo voador (um dos lugares para shows mais legais que eu conheço).

* a foto do mayer com o gil e a do disco do cartola foi ele mesmo quem tuitou por aí. já a foto com o disco do tim maia foi tirada por lucas bori e eu peguei aqui.



3 Responses to “mayer hawthorne e a música brasileira”

  1. 1 Maria

    Não acredito ainda que eu perdi o Mayer no brasil..
    =(


  1. 1 os melhores discos de 2011 « let it blog
  2. 2 o dia que o mayer hawthorne se encontrou com o marcos valle « let it blog

Deixe uma resposta

