steve jobs teve seu dia de bill gates

08jun10

foi ontem durante o anúncio do iphone 4, que na hora “h” deu pau. não bastasse a apple ter se tornado a maior empresa de tecnologia do planeta, agora steve jobs é o alvo da vez. se até pouco tempo atrás bill gates era um dos caras mais odiados da indústria (acusado de ser mão-de-ferro, de querer criar monopólio, e de fazer produtos que travam a toda hora), a bola agora está nas mãos do fundador da apple (repara como ele ficou putinho no vídeo). muito por causa da sua insistência pueril (ué, aquilo não é uma maçã mordida, do pecado?) em banir conteúdo pornográfico e/ou erótico em seus telefoninhos revolucionários e de querer praticamente afundar a adobe, empresa criadora da tecnologia flash, que não lhe agrada nem um pouco.

mas o que causou um rombo mesmo na imagem imaculada de steve jobs foi a recente briga da empresa com o site de tecnlogia gizmodo que vazou (de forma antiética, diga-se) o protótipo da nova versão do iphone alguns meses atrás. jobs não apenas declarou guerra ao site como botou a polícia (de forma ilegal, que fique claro) para arrombar a casa e confiscar computadores e celulares do editor do site. mas como a apple é poderosa, é óbvio que ninguém vai fazer nada, né?

como já era de se esperar, o gizmodo não ganhou credenciais para o evento de ontem, que apenas revelou mais do mesmo: recursos que outros celulares já possuem há anos mas que na mão da apple vira uma coisa inédita e revolucionária. é o chamado “campo de distorção da realidade” criado por jobs. mas vai vender que nem água, pode acreditar.

o próximo passo vai ser lançar um iphone com televisão. e todo mundo vai achar revolucionário. o nome disso é “obsolescência programada” e, no caso da apple, gera muitos milhões.

mas acho que é agora que o caldo começa a entornar para apple. aguardemos.



No Responses Yet to “steve jobs teve seu dia de bill gates”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: