dunga: arruinando a publicidade desde 2007

21maio10

eis a nova campanha da nike visando a copa da áfrica. este novo vídeo faz parte da série “write the future” e usa o mesmo estilo do comercial lançado há dois anos, dirigido pelo guy ritchie, que mostra a ascensão de um atleta das categorias de base até a seleção, com a camêra dentro do campo, na perspectiva do jogador.

o foco agora foi mostrar como o resultado da copa vai refletir no mundo inteiro, criando mercado para novas manias. dependendo do campeão, a publicidade poderá ser focada no mundo brega da tv italiana de seu capitão cannavarro, na garra do garoto problema wayne rooney ou no metrossexualismo representado aqui pelo cristiano ronaldo. o melhor seria a ginga brasileira personificada no ronaldinho gaúcho, mas o dunga melou essa. seremos obrigados a aguentar o bom mocismo do kaká mesmo. isso porque ele é patrocinado pela adidas e nem aparece no vídeo.

o clipe, dirigido pelo cineasta alejándro gonzález iñarritu, é cheio de referências pop e tem participações de gael garcía bernalroger federer, kobe bryant e até do hommer simpson. abaixo, vou até botar o vídeo dirigido pelo guy ritchie porque é foda demais.

e ainda tem o eagles of death metal como trilha sonora.



No Responses Yet to “dunga: arruinando a publicidade desde 2007”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: