jason schwartzman tem uma banda

11maio10

jason schwartzman, para mim, era apenas aquele cara que fazia papéis estranhos nos filmes da sofia coppola e do wes anderson. em praticamente todos os seus papéis no cinema (pelo menos dos filmes que eu vi) ele interpreta ou um hipster, ou um nerd adulto deslocado, ou então qualquer outro tipo de loser. nunca me irritou mas também nunca me chamou a atenção a ponto de me aprofundar mais em seu trabalho.

o fato é que acabei descobrindo que, além de ator, jason também é músico. em 2006 ele pegou as canções que deixava escondidas na gaveta e resolveu criar um projeto musical. nascia então o coconut records. misturando melodias pop assobiáveis que lembram beatles e beach boys com um tempero indie pós-strokes, a banda de um homem só lançou seu primeiro disco, “nighttiming”, em 2007. além de tocar todos os instrumentos, jason ainda teve a colaboração de membros do incubus na produção do álbum e contou com backing vocals de amigas “fracas”, tipo a kirsten dunst e a zooey deschanel. além disso, criou o young baby records, um selo próprio para lançar seus discos.

fui ouvir o som já com certa desconfiança e me surpreendi bastante. as músicas são realmente boas e tem uma pegada pop bem interessante. nada que vá salvar a lavoura, mas também não decepciona. me lembrou bastante phoenix e ben kweller. se liga nessa “any fun”, pérola pop que ainda ganhou clipe estrelado pela chloe sevigny, outra amiga delicinha do jason.

fiquei mais surpreso ainda ao saber que o coconut records tinha um segundo disco, “davy”, lançado em 2009. como se não fosse o bastante, o cara ainda teve a manhã de emplacar músicas nas trilhas sonoras dos filmes “homem aranha 3”, “cloverfield” e no seriado “the o.c”.

a exemplo da zooey deschanel, já estou quase torcendo para o jason schwartzman abandonar a carreira de ator e focar só na música, né?



One Response to “jason schwartzman tem uma banda”


  1. 1 a banda do ryan gosling « let it blog

Deixe uma resposta

