cartazes alternativos de inglorious basterds

11mar10

inglorious bastards pode ter sido injustiçado no oscar mas continua bombando na internet. dá uma olhada nesses cartazes alternativos do filme que eu peguei no site da wired. os posters foram feitos por vários designers e foram autografados pelo próprio quentin tarantino com o objetivo de irem a leilão em benefício das vítimas do terremoto no haiti.

aproveitando, se liga nesse texto do martin scorsese, reproduzido pela revista gq, falando sobre a importância dos cartazes de filmes na vida dele e sobre como é preciso manter esta arte viva.

“Você olha para eles e, ou você se lembra de como era viver naquela época, ou imagina como ela deve ter sido. Para mim, e para qualquer um que tenha crescido antes de uma certa época — alguma coisa em torno dos anos 1980, eu diria — os cartazes eram uma peça-chave da experiência de ir ao cinema. Você andava pelo lobby, olhava o pôster, normalmente acompanhados de cartões, e frequentemente de stills e linguagem promocional, do filme que você estava para ver e de outro que entraria em cartaz em seguida. Você guarda e absorve a imagem no olho da sua mente. Parte da excitação, naquela época, era assistir ao tal filme e compará-lo com o filme imaginário que você criou durante os poucos segundos que olhou para o cartaz”.

e ele ainda compila seus dez cartazes de cinema favoritos. vai lá.



No Responses Yet to “cartazes alternativos de inglorious basterds”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: