o futuro é agora

04jun09

a esta altura do campeonato você já deve saber o que é o project natal. trata-se do novo brinquedinho da microsoft lançado no começo da semana durante a e3, a maior feira de games do planeta. por enquanto ainda é apenas um projeto, mas a idéia é se tornar o novo paradigma da interação entre humanos e máquinas. isso porque praticamente elimina a necessidade de uso de qualquer acessório periférico, seja para games ou para qualquer outro uso. portanto, já pode ir se acostumando a dar adeus ao seu controle remoto, mouse (este já estava com a morte anunciada faz tempo) ou joystick, por exemplo. o project natal concretiza o sonho onde a máquina entende o que você quer sem a necessidade de intermediários. estamos cada vez mais próximos do dia em que tudo será feito pela força do pensamento, não precisa ser nenhum gênio para perceber.

a microsoft parece ter investido forte no projeto para tentar reconquistar a confiança e a credibilidade perdida nos últimos anos além, é claro, de praticamente ter transformado o nintendo wii (até então a última bolacha do pacote) num aparelho totalmente obsoleto. a novidade promete causar o mesmo impacto de invenções como o ipod e o iphone, por exemplo. apesar de eu ainda achar um pouco ridícula a idéia de ver adultos fazendo movimentos bizarros em frente a uma televisão, entendo o conceito da coisa. nem vou me alongar muito explicando, apenas veja o vídeo acima e tire suas conclusões.

por outro lado, é tão legal acompanhar o mundo moderno. o burburinho ao redor do project natal cresceu tão rápido que criou uma briguinha para ver quem ficaria no topo dos trending topics do twitter. ficou pau a pau com a air france, por razões óbvias.

o dia 1º de junho de 2009 vai entrar para história sob o importantíssimo título de  “o dia que o brasil liderou os trending topics do twitter”. como se o acidente com o avião da air france não fosse espantoso o bastante, o project natal também tem o seu pézinho no brasil. o projeto tem esse nome por causa do… rio grande do norte! sim, o nome é uma homenagem à capital potiguar, já que um de seus desenvolvedores é brasileiro.

para provar que os games são o futuro, até os beatles resolveram aderir. no mesmo dia, na mesma e3, foi mostrado pela primeira vez o aguardado game “beatles rock band”, que bota as músicas (inclusive as da fase psicodélica) da maior banda da história oficialmente no mundo virtual. já pensou no impacto que isso pode gerar no futuro se uma criança começa a, não apenas querer conhecer, como também a querer “tocar”  canções como “i am the walrus”? a humanidade ainda tem salvação, yes we can.

dá uma olhada nesse trailer INCRÍVEL e diz se não é de deixar qualquer beatlemaníaco ou até mesmo fãs de animação com água na boca.

o game começa a ser vendido dia 09.09.09 e especula-se que vá se tornar o game mais vendido da história ainda em 2009. também estarão disponíveis controles no formato dos instrumentos originais dos fab four, inclusive a bateria do ringo. ainda será possível fazer backing vocals e tocar em cenários que marcaram a história da banda, do cavern club ao topo do prédio da apple studios.

é o futuro, gente.



No Responses Yet to “o futuro é agora”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: