mapeando o indie

07maio09

qual o tamanho da cena musical independente? como o público conhece novas bandas? de onde vem esse público? o que as bandas pensam da cena e dos locais em que tocam?

é através de questionamentos como esses que a Agência Alavanca e a Identidade Musical  visam traçar um panorama da cena independente nacional atual. intitulado mapa musical o projeto vai, através de pesquisas, tentar entender o que se passa na cabeça  dos principais agentes desta cena (músicos, público e mídia) para, quem sabe, elaborar caminhos e/ou soluções viáveis para que a cena independente se fortaleça no país e se transforme num mercado consolidado.

 num primeiro momento o projeto foca sua pesquisa nos criadores, editores e escritores de blogs e sites que divulgam algum conteúdo musical, mesmo que o blog ou site não trate exclusivamente sobre música. As próximas pesquisas serão voltadas para bandas independentes e para o público que ouve e consome música independente. Ao término das pesquisas os resultados serão publicados no site do projeto.

apenas pelo fato de alguém de dentro querer entender o que se passa na cena independente dando voz aos vários segmentos que a constituem (principalmente o público) já é uma excelente iniciativa. se você tem blog, site ou algo do tipo e quer participar basta entrar no site do projeto e responder as perguntas. também dá para seguir o projeto no twitter.

não custa nada, não dói e você ainda ganha pontos com são pedro lá no céu. ahaha. 



No Responses Yet to “mapeando o indie”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: