“parque do rock”… em ribeirão preto?

02maio09

Em reunião de apresentação oficial do projeto e que oficializará a assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e a empresa MM Produções, esta representada pelo sócio-proprietário Márcio Mota, estiveram também presentes no Salão Nobre da Prefeitura nesta sexta-feira 24 de abril, o Secretário da Casa Civil Celso Steremberg, a Secretária da Cultura Adriana Silva e o Vice-Prefeito Marinho Sampaio, além da Prefeita Darcy Vera, que não poupou elogios a iniciativa.
O complexo deverá ocupar cerca de 170 mil m² de uma área nobre da cidade de Ribeirão Preto, que será estrategicamente escolhida por sua topografia e localização privilegiados, e que contemple acessos imediatos através de várias e importantes rodovias. A escolha da cidade também seria atribuída ao volumoso PIB de toda a grande região que compreende 80 municípios, além da importância político-econômica e sócio-cultural de Ribeirão Preto.
Frutos de uma parceria privada, com total apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, os investimentos iniciais ainda não foram divulgados, mas, já se sabe que a inauguração deverá acontecer em etapas, sendo a primeira prevista para 2010.

[…] O escopo original prevê algumas curiosas ousadias que deixarão os fãs ainda mais ansiosos com o Parque, destacando-se a construção de uma gigantesca guitarra de 340 metros de comprimento por 114m de largura que ocupará grande parte da extensão central do Parque, determinando assim o design do complexo; seu corpo oco, será ‘recheado’ por um grande salão com oito mil metros quadrados e pé direito de doze metros, ideal para grandes mostras e feiras de segmentos variados, nacionais e internacionais.
O ‘braço’ da guitarra, formado por um longo deck de madeira, terá cerca de 160m de comprimento, e seu interior, dividido em dois grandes pisos com mais de 4mil m², poderá receber uma Faculdade de Música e Artes Cênicas.

[…] A “Praça do Rock” receberá a RockWalk Brasil, a “Calçada da Fama do Rock Brasileiro”, eternizando as mãos e autógrafos das celebridades que escreveram a história do rock e da música nacional, certamente a principal atração e relíquia de todo o Parque.

As últimas novidades mundiais em alta tecnologia também estarão presentes, oferecendo sistemas e serviços de última geração como Bluetooth, central de USB para downloads de shows ao vivo e free wireless por todo o Parque, além de mega projeções virtuais que mudarão constantemente o visual dos pavilhões, recriando virtualmente paisagens e fachadas famosas do mundo, e possibilitando também que personagens ‘materializados’ como John Lennon e Elvis Presley possam interagir com os visitantes.
As “Villa Brasil”, “Villa América”, “Villa Europa” e “Villa Mundo”, com seus espaços temáticos reais que reproduzem cenários inesquecíveis da história do rock mundial, trazem diversificadas atrações e serviços que incluem o Museu do Rock nacional, o Museu do Rock mundial, uma grandiosa Biblioteca digital segmentada, Estúdio de Áudio e Vídeo, Cafeteria, Lojas e Games temáticos de última geração, entre outras atividades, todas alusivas à música, além de uma escola de rock, cuja pauta prestigia a música e a sua história, além da oportunidade de aprendizado com instrumentos musicais. […] O complexo abrigará também cinco palcos distintos, sendo um no Estúdio, para até 50 pessoas, o segundo num Teatro com capacidade para trezentas pessoas, o terceiro num pavilhão para até quatro ou cinco mil e, finalmente, o do “Rock Arena”, local capaz de receber até trinta e cinco mil pessoas com toda infra-estrutura para receber os maiores concertos e astros do rock mundial.

[…] A Villa Mundo, trazendo um Shopping ao ar livre constituído por lojas, serviços e um centro de gastronomia e entretenimento noturno também está na pauta, além de um Hotel Temático, previstos para a segunda etapa de inauguração da obra.
O Complexo Parque do Rock pretende abrir as portas da primeira etapa em 2010, sob maciça campanha de divulgação em todo o país e no exterior, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, além de propiciar a Ribeirão Preto e toda a região sua inclusão definitiva no calendário turístico-cultural brasileiro, iniciativa regional nacional com caráter de nível internacional. (matéria completa aqui).

a idéia seria boa se realmente desse incentivo à cultura da cidade. como estamos no brasil sempre fico com um pé atrás. e em se tratando de ribeirão preto fico com os dois pés atrás, tem tudo para virar um “parque do beto carreiro”, ou melhor, do “beto roqueiro”. tudo leva a crer que é apenas mais um projeto que visa acelerar o processo que vem transformando a cidade num imenso shopping center. se fosse levado a sério poderia até ser uma boa. só acredito vendo.

como disse um cara num dos comentários no site do link acima: “duvido que saia do papel. aliás, escolher Ribeirão como ‘sede do rock’ é como escolher o Vaticano como a capital do cinema pornô!”

mais informações no site oficial do projeto.



5 Responses to ““parque do rock”… em ribeirão preto?”

  1. 1 Jose Caludio

    Não há porque não acreditar neste projeto, afinal, pelo visto trata-se de gente séria, envolvendo muitos investidores (já li pela Net que virão grandes surpresas do exterior), inclusive internacionais.
    Ribeirão Preto é uma bela cidade, polo de toda uma região cujo PIB é superior a muitos países da Europa…
    Vamos acreditar e apoiar o projeto, afinal, todos sairão ganhando.
    E muito.
    Eu, estarei lá !!!
    JCLAU – 100% Rock and Roll

  2. 2 matdraven

    espero que de certo sim alias sou de ribeirao e espero poder
    ate trabalhar la !! sera o melhor trampo do mundo !!

  3. 3 Joao

    Este projeto já está garantido . As obras começam em agosto .

  4. 4 JAO VITOR

    Gostaria de que desse certo pois sou de ribeirao preto e queria comprar algumas roupas rock and roll!
    Estou a procura de camisetas do aerosmith e kiss

  5. Grande projeto nasci em Ribeirao e moro em Londres ha 8 anos acabei de entrar pra Bad Habits e ficariamos felizes de tocar ai …


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: