guerra virtual
não bastasse israel ter utilizado bombas ilegais e proibido a entrada da imprensa em gaza, agora o serviço de inteligência israelense desenvolveu um programinha para manipular – à seu favor – enquetes na internet.
“[…] O nome da ferramenta é Megaphone, um software desenvolvido pela companhia Collactive e distribuído pela organização Giyus (“mobilização” em hebraico, mas também sigla para “Give Israel Your United Support” ou “Dê a Israel seu apoio integrado”, em tradução livre). O programa serve para mobilizar internautas pelo mundo dispostos a manobrar (“balancear”, segundo os usuários) opiniões na rede.
Desenvolvido em 2006, durante a Guerra do Líbano, seu uso atingiu 36.700 “soldados virtuais” com o conflito em Gaza. A meta: 100 mil participantes. […] Instalada a plataforma, aparecem no computador alertas em tempo real sobre notícias, enquetes, artigos, vídeos ou blogs que estejam com visões “a favor ou contra” a comunidade. Lembram os avisos de novas mensagens do comunicador instantâneo MSN. O internauta é convidado, a partir daí, a “agir por Israel” –enchendo os alvos de críticas, elogios ou votos. […] Redes sociais e sites colaborativos, como Facebook e YouTube, também estão na mira do software. Esse tipo de estratégia, que recebeu o apoio do Ministério das Relações Exteriores de Israel, já forçou o site da BBC a tirar uma enquete do ar.
Desde o início da invasão a Gaza, dezenas de comunidades e sites foram “pichados”, invadidos ou derrubados, tanto por piratas virtuais palestinos quanto israelenses. O que se destaca neste caso, no entanto, é o modo de atuação do programa, que institucionaliza a manipulação de informação de forma coordenada e colaborativa […]”.
é nessas horas que eu sinto alívio ao saber que nossos políticos são analfabetos em relação à internet. imagina um lance desses na mão de um maluf da vida, por exemplo.
Filed under: Tecnologia | 1 Comment
Tags:gaza, guerra, israel, paulo maluf, políca, Tecnologia
Military Bible!!!
Soldiers Bible!!!
1. AIPAC-Bible
2. SOCOM-Bible
3. SOCOM-Soldiers for Jesus Christ
4. SOCOM-Soldiers of Jesus Christ
5. Jesus Special Forces in Iraqwar
6. Jesus Special Force in Afghanistanwar
7. Cionist-Evangelical Soldiers in Afghanistanwar
8. NeoCon-Bible
9. CIA-Bible
10. NATO-Bible
11. MOSSAD-Bible
12. George W. Bushs Bible
13. Military Bible of Adolf Hitler
14. Military Bible of Adolf Eichmann
15. Military Bible of Ariel Sharon
16. Military Bible of Mrs. Michele Obama
17. Military Bible of Mr. Barack Obama
18. Military Bible of Bishop Desmond Tutu
19. Military Bible of Pop Joseph Ratzinger
20. Childrens Bible
21. Familiy Bible
22. MIlitary Bible of Israels Army
Holy Bible!!!
1. Genocide, War, Wall, Separatism, Racism, Pedophily, Cannibalism, Archaism,
Monotheism, Judaism, Fashism, Phallophily, Theokratism, Killology!!!
Atheist 100%!!!