por falar em david lynch…

05out08

David Lynch

passeando no youtube achei uns videozinhos de uma palestra que ele deu ano passado em berlim sobre a prática da meditação transcendental. ele inclusive escreveu um livro sobre o assunto e veio ao brasil há dois meses para divulgar a obra e fazer palestras. até aí tudo bem. o problema é que botaram o diretor numa saia justa. na época, ele esteve em berlim para fazer palestras sobre o assunto e para apresentar um projeto que visa criar as “universidades invencíveis” destinadas ao ensino da prática da meditação transcendental em vários países do mundo (começando por alemanha, frança e áustria) e gerar a paz mundial. na alemanha, ele tentou comprar um terreno de 12 milhões de metros cúbicos situado numa montanha de pedra (que fora destruída na segunda guerra mundial e que servira de base americana durante a guerra fria) conhecida como Teufelsberg ou “montanha do diabo”. se liga no projeto:

um tal de “raj emanuel da alemanha” entrou como parceiro de lynch no negócio e estava tentando viabilizar a contrução da universidade no país. daí durante uma palestra na capital alemã, após um discurso de lynch, sobe ao palco o tal raj emanuel e começa a proferir frases clamando para que a alemanha se torne invencível e coisa e tal. a platéia, formada em sua maioria por estudantes de cinema, se revoltou contra o cara alegando que hitler também queria uma alemanha invencível. “sim, mas infelizmente não obteve sucesso”, respondeu o charlatão. foi o que bastou para arruinar o evento e para a platéia se revoltar contra o próprio lynch que, sem entender direito o que estava se passando uma vez que o cara estava discursando em alemão, tentou apaziguar os ânimos. se liga nos vídeos.

parte 1

parte 2

depois david lynch ainda soltou um comunicado oficial pedindo desculpas pelo comportamento inadequado do fulano e dizendo que não tem nada a ver com hitler, que foi tudo um mal entendido e que a idéia do projeto é trazer a iluminação e a paz mundial.

sinistro.



No Responses Yet to “por falar em david lynch…”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: