kaos

29set08

Attractive & Popular + Debate @ Groselha Fuzz (26.09.2008) por você.

como eu já havia cantado a bola aqui antes, na última sexta rolou mais uma festa groselha fuzz em ribeirão preto. desta vez as atrações eram a banda americana attractive & popular e a paulistana debate. os americanos deram início aos trabalhos em um show de pouco mais de meia hora. o som da banda é meio bizarro, me arrisco a dizer que é uma mistura de nine inch nails com gang of four com uma pitada de hardcore oldschool. e ainda assim não sei se estou fazendo justiça ao som da banda. o fato é que parece que o grupo segue a mesma fórmula em todas as músicas: parte dançante + guitarra pesada e queda de ritmo + parte dançante + vocal gritado ininteligível. nas partes mais agitadas a banda manda bem. no entanto, sabe-se lá o porquê, sempre quebra o ritmo lá pelo meio das músicas.

 no final parecia que eles haviam tocado a mesma música o show inteiro. a banda é agitada e bem performática (o vocalista e o guitarrista vira e mexe sumiam no meio da platéia) mas faltou criatividade ao som do grupo. o destaque fica para a baterista (que parecia uma ginasta olímpica, pequenininha mas que bota banca e espanca forte o instrumento) e para o tecladista que adicionavam mais inventividade às canções. a galera pediu bis mas a banda não acatou. e realmente dava para ter tocado mais. o comentário era que a banda não tinha mais repertório para apresentar, daí o set ter sido curtinho. 

na sequencia veio o debate e…

Attractive & Popular + Debate @ Groselha Fuzz (26.09.2008) por você.

…tocou o terror. a banda, que tem músicas com guitarras e vocais, veio apenas com duas pessoas em sua formação. dois bateristas (?!). sim, é isso mesmo. o palco era composto por duas baterias, uma de frente para a outra, fazendo pancadaria. para não deixar que o show caísse num clima de workshop do instrumento um computador fazia alguns efeitos e bases eletrônicas. apesar de soar estranho, posso dizer que a performance passou longe da chatisse com os dois integrantes insanos batucando em tudo quanto é lugar. também achei que poderia ter sido mais longo mas acho que acabou antes da hora porque as duas baterias logo foram destroçadas no chão. ainda tiveram a manha de sair batucando no meio da galera com o que sobrou dos instrumentos. tipo arcade fire. caótico.

mais vídeos aqui e fotos aqui.



No Responses Yet to “kaos”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: