caiu a ficha da mallu

21set08

começou na última sexta-feira, em recife, o festival coquetel molotov que teve como um dos shows mais esperados da noite a estréia da turnê solo do marcelo camelo. e parece que a coisa vai ser mais puxada para o banquinho e violão com o hurtmold entrando apenas em algumas músicas. antes de tocar “janta”, camelo chamou mallu magalhães (escalada no evento para se apresentar no sábado) ao palco para repetirem o dueto que fazem no disco. a menina foi ovacionada e assim que começaram a canção ela desabou no choro, não aguentou a emoção. juntos também tocaram “morena” (dos hermanos). e camelo ainda tocou “tchubaruba” depois.

me arrisco a dizer que foi ali, naquele exato momento, diante de fãs histéricos (quem já foi a um show dos los hermanos sabe que a gritaria dos fãs é digna de beatlemania) que caiu a ficha dela. foi como um banho de água fria, um susto. foi como se ela estivesse num trampolim sem saber direito se pulava ou arregava e, de repente, chegasse alguém e desse um empurrão na garota: “vai, mallu!”. ninguém melhor que marcelo camelo para dar esse sustinho nela. afinal, os los hermanos souberam fazer a carreira direitinho administrando bem o fanatismo dos fãs, a descofiança da crítica e o lado criativo. quando viram que a coisa estava desandando resolveram fazer a famosa “parada por tempo indeterminado”.

até aqui, mallu estava levando na boa essa coisa toda de hype, sem ligar muito para todo o fuzuê gerado pelo “fenômeno mallu magalhães”. agora, com o disco quase saindo e, consequentemente, uma possível turnê, as coisas vão começar a se definir. o hype vai ser posto à prova, o talento dela em xeque, o disco vai receber críticas de todos os lados e ela vai ter que decidir se é isso mesmo que ela quer. e o que é pior e mais difícil ainda: ela vai ter que pensar num segundo disco. se por um lado este empurrão vindo das mãos de marcelo camelo é bom (os hermanos sempre cagaram para a crítica e para as gravadoras e sempre fizeram o que lhes deram na telha) por outro pode significar uma tendência à bunda-molice musical (a piada com losermanos tem lá seu fundinho de verdade). mas é esperar para ver. porque agora é que a coisa vai ficar boa.

mas eu boto fé nela.



5 Responses to “caiu a ficha da mallu”

  1. 1 Talita

    Chorei junto!!!
    mto bom…

  2. também boto fé nela afu, é um amor essa guriazinha. bem que ela podia vir cantar com o camelo aqui em porto alegre junto com ele dia 16.
    massa teu post🙂

  3. elimina o “junto com ele” do comentário anterior.

  4. 4 pideto

    como disse uma amiga: “vou ver mallu, vai que os 15 minutos de fama dela estão no fim”.
    fui lá ver. e…achei bom, mas longe de ser o melhor show de artistas novos como a crítica anda falando por aí.


  1. 1 My Jukebox: Padre Fábio, o bonitão, Eleições 2008 e o Choro de Mallu Magalhães | Hit Na Rede

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: