noel gallagher, o blogueiro

02set08

semana passada, em seattle, o oasis começou sua turnê mundial que deve durar 18 meses e passar por todos os continentes. na américa do norte eles  têm como banda de suporte o matt costa e o folk-indie-drogadito ryan adams. até aí tudo bem. o detalhe é que agora noel gallagher, o líder figuraça da banda, que já disse em entrevistas que não suporta computadores e que só utiliza seu ipod quando sua filha ou colegas de banda botam músicas em seu aparelhinho uma vez que ele não entende dessas “coisas de internet”, estreou um blog chamado tales from the middle of nowhere (nowhere man, alguém?) no site oficial do grupo para relatar os bastidores da turnê. tipo “minha vida de rockstar”, saca? mas como o noel gallagher não é um cara muito normal, a coisa logo descamba para a esculhambação com toda acidez bem ao estilo do humor britânico. entre impressões das cidades por onde a banda passa sobra tempo até para fazer listas tipo “top 10 dos maiores artistas de todos os tempos” (quem você acha que ganhou?). saca só alguns trechos e sente o drama:

25.08.08
“No aeroporto de Heathrow, o pessoal rigoroso do B.A botou todos na primeira classe, exceto nosso DJ Phil Smith, que foi misteriosamente colocado na classe econômica (ou qualquer coisa assim). Durante o vôo, sou interrompido por alguém da equipe da cabine. A pessoa veio rindo nervosamente e disse: ”Senhor Gallagher, seu irmão parece que caiu no corredor do avião!” (YES! ATÉ QUE ENFIM!) E certamente, lá estava ele, com o rosto caído no corredor e inconsciente. ”Devo acordá-lo?”, pergunta o funcionário. “Nada deixa ele aí. Ele só quer chamar a atenção”.

26.08.08
“A passagem de som foi uma merda realmente. Parece que não tocamos há 10 dias [o que é verdade]. O camarim é uma piada. Parece com o interior de uma casa do Big Brother. Sofás de couro branco falsificado em que não se pode sentar com postura adequada e um pequeno Buda rodeado por pequenas flores de lago numa pequena fonte que te dá vontade de fazer uma pequena falsa mijada. RIDÍCULO! Alguém está levando esta coisa anos 60 a sério demais. Quem eles pensam que nós somos? Kula Shaker?”

28.08.08
“Acordei às 4 da tarde. Senti-me horrível. Estamos literalmente indo para o meio do nada. Fizemos uma parada para um café da manhã atrasado. A pocilga parecia ser tripulada essencialmente por garotas de 13 anos em idênticos uniformes negros e revelando imensos sorrisos. É como se tivéssemos nos deparado com uma novela de Stephen King. Bizarro. Pedimos o café da manhã. O que eu pedi? Pedi o que qualquer homem inglês que se preze pediria: PEIXE E FRITAS. No final, não fomos seduzidos pelas garçonetes adolescentes. Elas estão nas férias da escola. E ESCOLHEM TRABALHAR?! Crianças de hoje, né?
De volta ao ônibus, reparei que tenho 26 mensagens em meu celular. O que normalmente significa que algum famoso ou outro tenha ficado puto com alguma declaração minha ou algo assim e meu empresário fica doido.”

30.08.08
“acordei e encontrei um lindo dia ensolarado em edmolton. no entanto, não consegui descansar nem um pouco. esse jet leg é uma merda. parece que está acontecendo uma festa de casamento ao lado do bar do hotel e então eu e alguns caras da banda resolvemos sair na sacada para tomar chá e fumar. a gente tava discutindo sobre a nova contratação do manchester city (que parece ser argentino, o que é bom, mas que eu nunca ouvi falar) quando uma senhora aborda a gente e pergunta se a gente se importaria de tirar uma foto “rapidinho” com os noivos. “humm… não vai rolar” (quem eles acham que a gente é? o robbie williams?). “ah, mas a noiva vai ficar desolada”. “ótimo”, penso comigo e volto pro hotel.

o melhor de tudo é que os fãs brasileiros já fizeram uma versão em português do blog do noel. aliás, eu abraço uma campanha para, assim que a turnê acabar, ele reunir tudo isso num livro.

eu se divirto. ahaha.



No Responses Yet to “noel gallagher, o blogueiro”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: