macca tocou “a day in the life”

04jun08
Image and video hosting by TinyPic
dave grohl & paul mccartney

domingo passado sir paul mccartney fez um mega show no estádio anfield (do liverpool f.c) em sua cidade natal durante o liverpool sound concert, um dos muitos eventos que agitaram e vão continuar agitando a cidade dos fab four durante todo o ano. isso porque liverpool foi escolhida a capital européia da cultura em 2008. o show já seria especial só por ser em liverpool mas, sir macca ainda teve convidados especiais. kaiser chiefs e the zutons fizeram os shows de abertura, e o dave grohl ainda tocou guitarra em “band on the run” e bateria com o ex-beatle em duas músicas (“i saw her standing there” e “back in the ussr“). cogitou-se até uma participação do ringo mas, como sempre, ele não apareceu.

além disso, ainda homenageou george harrison tocando “something” e john lennon (duas vezes). a grande surpresa da noite foi quando ele cantou “a day in the life” seguido de “give peace a chance”. de novo: ele tocou “a day in the life”!!! a música que sintetiza toda a inventividade da maior banda do século xx.

não tenho certeza mas nenhum ex-beatle se arriscou a tocar essa música ao vivo. isso porque diziam ser impossível reproduzir todos os efeitos e grandiosidade da versão de estúdio. tudo bem que o paul errou a letra e a versão do disco é melhor  mas é um negócio histórico, gente. até a yoko apareceu no show e ficou emocionada. alguém, por favor, poderia trazer esse senhor para shows no brasil? 



No Responses Yet to “macca tocou “a day in the life””

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: