discoteca: camille

22mar08

 

camille é uma cantora francesa de 30 anos e que já tem dois álbuns no currículo (na verdade são três se levar-se em conta ‘live au trianon”, um disco ao vivo), o bom “le sac de filles” (2002) e o excelente “le fil” (2005). sua música contém toques de bossa nova, da tradicional chanson francesa e da música pop dos anos 60 produzida em seu país com espaço ainda para experimentações com música eletrônica. ela também já contribuiu com o nouvelle vague. seu último álbum, “le fil”, é composto basicamente apenas por baixo e teclado. e em nenhum momento soam como baixo e/ou teclado. há momentos no disco que parece que as músicas foram compostas para um espetáculo de ballet, tamanha a suavidade e beleza das canções (“quand je marche” é algo).

o disco, além de tudo, é desenvolvido enquanto uma única nota fica soando durante todo o disco, é uma espécie de zumbido que se faz presente nas pausas entre uma canção e outra. uma analogia ao “fio da vida”, daí o título do álbum.

a cantora também se utiliza bastante de recursos como beatbox, palmas e sons tirados de lugares incomuns do corpo, tipo bater com as mãos na bochecha, nas costas etc. uma mistura doida entre hermeto pascoal e barbatuques. como se não fosse o bastante, camille é mó filé. ehehe.

depois de toda a delicadeza do conceitual “le fil”, a moça, que já se apresentou no brasil no festival abril pro rock há uns anos atrás, está prestes a lançar um novo álbum intitulado “music hole”. a data prevista é 7 de abril. no myspace da cantora dá para ouvir duas músicas do novo disco: “money note” e “gospel with no lord”, o primeiro single.

se liga.



2 Responses to “discoteca: camille”


  1. 1 a mais cool « let it blog
  2. 2 olha a camille de novo aí… « let it blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: