cheap and cheerful

20mar08

 

nova do kills. sempre achei eles meio freio-de-mão puxado. parece que agora eles resolveram se assumir pop e dançante com beat à la britney. o vídeo também é bem bom.



2 Responses to “cheap and cheerful”

  1. 1 ana

    LOL. os the kills produzem a própria música. a britney saberá o que é uma caixa de ritmos?! essa comparação é altamente ofensiva, para além de irreal.

  2. 2 Cadu

    ana, em momento algum eu disse que os kills não estão no comando da própria música que produzem ou que eles copiaram a britney, ou que a banda é igual, melhor ou pior que ela. só disse que a música tem uma batida que lembra britney spears (ou timbaland ou pharrell williams ou seja lá quem faz essas músicas para ela). assim como lembra madonna, kylie minogue e várias outras coisas (tem até alguma coisa de funk carioca se você reparar bem. o que não quer dizer que eles tentaram fazer funk carioca. se é que eles sabem que isso existe, claro).
    acho até meio irrisório entrar nessa discussão numa época onde os remixes, mashups etc, já são parte da cultura pop. não duvido nada que logo logo surja algum mashup de “cheap and cheeful” com o vocal de alguma britney, ou madonna da vida por cima. pois é inegável que há semelhanças entre os ritmos. e como você mesma disse, a britney é uma caixa de ritmos.
    mesmo que os kills tenham, de fato, tido a intenção de soar como as músicas dessas cantoras, eu particularmente não vejo problema algum. se é uma coisa que venha a melhorar, que venha para somar, que mal tem? nesse caso, acho que ficou muito bom.
    o que eu disse talvez até soe ofensivo para quem não percebeu ainda como a música pop é vulnerável (no bom sentido) a mutações. o que vem ocorrendo desde que elvis rebolou a pelvis pela primeira vez, diga-se.
    e viva a mistura.

    abçs.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: