Mais leve que o ar

17jan08

macbookair.png

A esta altura do campeonato você já deve estar sabendo que o Steve Jobs – talvez o maior astro pop da atualidade – mostrou ao mundo pela primeira vez a sua mais nova criação: o MacBook Air, classificado como o laptop mais leve e fino do mundo. O anúncio aconteceu durante a Macworld Expo 2008, em São Francisco, Califórnia. A expectativa sobre o anúncio do chefão da Apple era imensa tendo em vista que neste mesmo evento foi anunciado “apenas” o iPhone. Isto no ano passado. Para este ano a única pista dada à imprensa era a seguinte frase: “there’s something in the air”. Teve nego jurando que ia aparecer o primeiro computador ou quem sabe um iPhone ou iPod capaz de transmitir  e “sentir” odores. Daí para a tv com cheiro seria um pulo. No fim, provou-se que não era nada disso.

Tudo bem, o MacBook Air é o laptop mais fino do mundo. “E o Kiko?”, você me pergunta. Pelo que eu entendi, o novo brinquedinho vem para catalisar a obsolescência de dispositivos periféricos (cds, dvds, etc) e botar o mundo de vez na era wireless. Isso porque o bichinho não possui drive de cd. Para a instalação de um arquivo contido em cd, por exemplo, ou acopla-se um drive externo ou é possível fazê-lo via rede sem fio através de outro Mac ou PC. Tudo bem, ainda continua sendo meio fora de mão, pois se vc não tiver um computador ou um drive por perto de nada serve ter o laptop mais fino do mundo. O grande ponto do MacBook Air é que ele possui bateria com autonomia de 5h, além de ser todo feito em alumínio para facilitar a reciclagem e a versatilidade do pad touch capaz de aumentar ou diminuir o zoom de fotos, por exemplo, com o toque dos dedos a exemplo do iPhone. Apesar de vir com um HD de 80 GB com a opção de expansão em 60 GB, ainda é considerado pouco. O iPod Touch, por exemplo, tem 160GB. Mas é claro que Steve Jobs sempre tem uma carta na manga e melhorias surgirão no decorrer do ano. O MacBook chega ao brasil em Março.

Além do MacBook também foi anunciada a iTunes Store, onde será possível “alugar” filmes online por cerca de US$ 5. O usuário tem 30 dias para ver o filme e 24 horas para acabar de assistí-lo, depois de iniciar a tocar o arquivo. O serviço – que já está em funcionamento – oferece filmes dos maiores estúdios de Hollywood sendo que estarão disponíveis na loja virtual 30 dias após o lançamento em dvd nos EUA. Após o anúncio da iTunes Store as ações da rede Blockbuster despencaram. O que resta é esperar para saber o que vai acontecer. Seria o fim das locadoras de vídeo? A tendência é o desaparecimento de cds e dvds?

Além disso, especula-se que logo logo será anunciado o iMac híbrido que permitiria a transformação do MacBook em um computador de mesa. Tipo assim:

imachibrido.jpg

Tudo bem que o MacBook Air não é tão genial (o tempo dirá se um computador tão fino consegue deixar a fragilidade de lado) quanto o iPhone mas já é um presentinho legal, não?



2 Responses to “Mais leve que o ar”

  1. And what do you think about the PcBook Air ???

    http://fr.youtube.com/watch?v=AMwfySJSDQU

  2. sensacional!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: