Começou a correria

17jan08

radiohead-live-fila.jpgradio-head-fila-1.jpgradiohead-live-fila2.jpg

Ontem, o Radiohead fez um show surpresa em Londres, foi o primeiro desde o lançamento do “In Rainbows”. Pela manhã, o site oficial da banda anunciava um show gratuito às 20h (horário de Londres) na lendária loja de discos “Rough Trade”. Pouco depois já tinha gente fazendo fila na frente da loja. A notícia foi se espalhando e lá pelas 18h uma multidão já acampava na frente da loja sob o frio mortal do inverno inglês. Devido ao número de pessoas, um representante da banda anuncia que o show fora transferido para um galpão maior no mesmo quarteirão e que também seria transmitido pelo site oficial da banda. A movimentação de toda a entourage do Radiohead para o novo espaço levou mais duas horas e apenas 250 sortudos puderam assistir ao show com o Thom Yorke quase cuspindo em seus rostos tamanha era a proximidade do palco. Foi o show mais intimista da banda em muitos anos.

radiohead-live.jpgradiohead-live-2.jpgradiohead-5.jpg

A banda entrou em ação às 22h20 e mandou todo o “In Rainbows” em sequência. Depois ainda voltaram para um bis e tiveram a ousadia de não tocar nem “Creep” nem nehuma música do “Ok Computer”. Mandaram ver “Up on The Ladder” (do disco bônus do “In Rainbows”), “You And Whose Army” (do “Amnesiac”), “The National Anthem” (do “Kid A”), “My Iron Lung” e “The Bends”.

radiohead-live-setlist.jpg

Eu achei que as músicas do “In Rainbows” ficam ainda melhores ao vivo. Mas o que mais me impressionou foi a galera gritando “thank you” em coro ao final do show como se a Inglaterra tivesse acabado de marcar um gol na Alemanha em final de Copa do Mundo. Surreal. Fico imaginando como vai ser quando eles vierem para o Brasil. A tendência é a banda anunciar a nova turnê nos próximos dias. O show já tá inteirinho no youtube.

* “Jigsaw Falling Into Place”

* Versão matadora de “My Iron Lung”



No Responses Yet to “Começou a correria”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: