discoteca: laura marling

19out07

lauramarling.jpg

 

* Recentemente, descobri uma nova cantora inglesa que simplesmente blows my mind, se é que você me entende. O nome da moça é Laura Marling. Ela tem apenas 17 anos e, apesar da pouca idade, faz música de gente grande. A menina, além de ser linda (tô meio que tendo um crush nela) faz um folk muito bem tocado permeado por uma voz lindíssima que lembra Joni Mitchell e Joan Baez. As músicas têm arranjos simples, pouca firula e uma estética melancólica e tristonha com pitadas de Tim Burton de partir o coração.

No último dia 08 de outubro a cantora lançou um EP chamado “My Manic & I” com quatro músicas e já embarca em novembro numa turnê pelo Reino Unido abrindo shows para o esquisitão Devendra Banhart. O EP, além da faixa título, possui as músicas “Typical”, a soturna “Night Terror” e a belíssima “New Romantic” cujo clipe você pode conferir abaixo. Ainda destaco a música “London Town” que não está no disquinho mas circula fácil pela net. O vídeo de “New Romantic” é como a música de Laura Marling: simples, lírico e vai direto ao ponto. Enjoy it.

* Outra “descoberta” pessoal que fiz recentemente foi o disco “When I Said I Wanted to Be Your Dog” do cantor sueco Jens Lekman (lê-se Ians Lékman). O disco, na verdade, foi lançado em 2004 e é uma coleção de canções do músico gravadas entre os anos de 2000 e 2004 que haviam sido lançadas apenas em EPs ou singles avulsos. O novo álbum, o segundo do cantor, se chama “Night Falls Over Kortedala” e já vem sendo bastante elogiado por aí. Este disco é uma apanhado de músicas produzidas entre 2004 e 2007.

Porém, voltemos ao álbum “When I Said…”. O disco é um daqueles tantos que, apesar de sempre ouvir falar bem, foi ficando de lado na minha lista de prioridades dos discos que eu deveria ter ouvido no ano passado. Belo dia, fuçando nos meus arquivos no computador me deparo com ele e resolvo dar um pouco de atenção ao coitado. Acho que foi a decisão mais acertada que tomei nos últimos tempos. O disco é lindo. A voz de Jens pode não agradar logo de início mas após algumas audições passa a fazer sentido a forma como ele a utiliza. E o que falar das letras deste rapaz? Talvez seja o cara que faz as letras mais deliciosamente tristes e desoladoras do pop contemporâneo. É de uma sutileza, simplicidade e inteligência que faz até o ser mais carrancudo dobrar os joelhos.

A idéia deste post é dar dicas breves e este texto está ficando muito extenso. Portanto, paremos por aqui. Prometo falar mais sobre os discos (o novo e o velho) de Jens Lekman em breve. Por enquanto, vai curtindo o vídeo da linda “You Are The Light” do primeiro disco do cantor. Saca só o talento do rapaz. A letra conta a história de um cara que foi preso e que mesmo assim utilizou a única ligação a que tinha direito na prisão para dedicar uma música no rádio para a amada. Não é todo dia que se ouve canções com tamanha beleza.



3 Responses to “discoteca: laura marling”

  1. 1 luizm

    Estou criando um “Agregador de Blogs”, um site que usará o WordPressMU e uma séried e plugins para oferecer tudo que o WordPress oferece + a possibildiade (e um apoio efetivo) para monetização do blog.

    O Endereço já cadastrado é blogprofissional.com.br

    Estou buscando blog como o seu para fazer parte do projeto, acredito que pdoeremos ter uma sinergia grande e ampliar as visitações de todos e ainda por cima faturar em cima disso, o que acha?

    Se aceitar, apenas para efeitod e cadastro, me mande um e-mail para luizm@rocketmail.com com o Subject PROBLOGGER (para meu filtro pegar) e passe no contendo as seguintes informaçoes sobre o blog:

    Nome:
    Assunto:
    URL:
    Vistação média:

    Preciso disso para adequar a estrutura, pois não adianta colocar algo no ar que caia na primeira semana…


  1. 1 Antes tarde… « Let It Blog
  2. 2 laura marling - “alas i cannot swim” « let it blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: