parabólica pop #1 – música é o melhor remédio

30jun11

acho que todo mundo que gosta de música já pensou na idéia de ter uma rádio só para si e poder tocar apenas aquelas suas músicas preferidas, aquele hit que todo mundo odeia e só você gosta, ou então aquela música que você pensa que só você conhece.

desde que eu abri este blog sempre tive o desejo de fazer um podcast. o problema é que ele nunca saía do papel devido a dificuldades técnicas aliadas a falta de equipamento decente. tudo isso somado a minha irremediável preguiça falta de tempo só fez com que o projeto fosse abandonado. mas agora ele finalmente viu a luz do dia e espero que seja bastante longevo.

como não sabia que nome dar para esta bagaça (e não queria mais um nome em inglês), achei melhor apenas fazer uma troca de posições por aqui. a antiga seção parabólica pop (que já estava bastante empoeirada) deixa de existir e passa a dar nome ao podcast. este, por sua vez, nada mais é que um compêndio sonoro de tudo que eu esteja ouvindo, lendo ou assistindo – assim como tudo deste blog, vale dizer.

a idéia é que o podcast seja uma rádio que você possa ouvir como quiser, quando quiser. se estiver na internet apenas dê o play e continue surfando por aí enquanto ouve ao programa.

se você tem iphone ou ipod touch, eu recomendo você baixar o aplicativo do mixcloud e dar follow no perfil deste blog por lá (também dá para fazer isso por aqui), sempre que um novo programa entrar no ar ele te avisa imediatamente. acho que existe aplicativo do mixcloud para quem tem celular com android também, procure se informar.

vou sempre disponibilizar um link para download no respectivo post para você poder baixá-lo e botar num mp3 player, no celular, ou queimar num cd, para ouvir enquanto estiver na rua, esperando o busão, no carro, fazendo aquela faxina, ou simplesmente estiver naquele domingo da preguiça sem nada para fazer. você decide.

até uma capinha eu me disponho a fazer para cada edição. a capa acima, por exemplo, foi feita sobre uma foto da linda mccartney. e sim, este pé é do paul.

como ainda estou aprendendo a mexer com esse lance de podcast, às vezes o som fica um pouco baixo ou um pouco alto de mais. mas com o tempo a coisa vai se acertando. para facilitar a navegação, todos os programas podem ser acessados na aba lá em cima.

este primeiro programa já começa logo com duas pedradas soul music, depois segue com baianice good vibe, hip hop paulista e superioridade feminina safra 2011. depois ainda explico a relação existente entre pj harvey, constantinopla, direito a voto e a guerra do iraque.

por fim, rola um papo sobre games introduzindo jazz e literatura para criancinhas e encerro com os rollings stones nos anos 80.

segue o tracklisting:

“Better things to Do” – Sharon Jones & The Dap Kings
“Hard Times” – John Legend & The Roots
“A Menina Dança” – Novos Baianos
“My Country” – tUnE-yArDs
“Get Some” – Lykke Li
“Grajauex” – Criolo

*** Trecho do filme “Kill Bill”
 “Queen Of The Crime Council” – Lucy Liu and Julie Dreyfus

“Malevolosidade” - Superguidis
“O Banana” – Superguidis
“The Words That Maketh Murder” – PJ Harvey
“Summertime Blues (Live at Leeds, 1970)” - The Who

*** Bloco especial – Trilha Sonora de Games

“(I Always Kill) The Things I Love” – Claudia Brücken (trilha de L.A Noire)
“Triggernometry” – Brian Elm & Woody Jackson (trilha de Red Dead Redemption)

“Tops” – The Rolling Stones

___________________________

download.



One Response to “parabólica pop #1 – música é o melhor remédio”


  1. 1 um game ambientado em são paulo. será que funciona? « let it blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 339 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: